Depois de ‘gemidos’ em João Pessoa, vereadoras de Pombal discutem xingamento de ‘cachorra’ em videoconferência

Discussão aconteceu minutos antes da sessão da ‘Casa’. Confira o áudio na íntegra

Foto: reprodução

Semana passada um vídeo, extraído da sessão da Câmara de Vereadores de João Pessoa, chamou a atenção por, supostamente, apresentar o som de um “gemidão” durante a videoconferência dos membros do Legislativo pessoense. O fato, inclusive, teve a reclamação pública da vereadora Sandra Marrocos (PSB), que estava presente nos trabalhos e se sentiu incomodada. Mas essa semana, uma outra ‘pérola’ foi produzida por parlamentares municipais. Dessa vez na cidade de Pombal, no Sertão do Estado.

Momentos antes da sessão remota, quando as câmeras já estavam ligadas, as vereadoras Edni Evaristo (PL) e Ana Isabelle (MDB) protagonizaram uma discussão infeliz. É que, na sessão anterior, as duas já tinham entrado em rota de colisão e Edni afirmou que teria sido chamada de “cachorra” por sua colega. Ela, então, exigiu que o caso foi enviado a uma comissão de ética, para apurar uma possível quebra de decoro parlamentar.

Ao falar sobre o caso, Edni disparou: “da próxima vez que essa vereadora (Ana Isabelle) me chamar de ‘cachorra’, aí vai faltar com decoro porque vou nas ‘fuças’ dela”.

O presidente da ‘Casa’ precisou intervir na discussão, para evitar que a sessão simplesmente fosse encerrada naquele instante. Um episódio, de fato, lamentável para o Poder Legislativo de Pombal. A cidade merece mais respeito e equilíbrio de seus vereadores, estando em sessões presenciais ou por videoconferência.

Escute o aúdio na íntegra: 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *