Prefeitura lança campanha para atrair turistas para Campina Grande no segundo semestre

#CampinaTeEspera faz uma alusão ao Maior São João do Mundo, adiado para outubro deste ano por conta da pandemia

Foto: Ascom

A prefeitura de Campina Grande lançou, nas redes sociais, uma campanha para atrair turistas para a cidade durante o segundo semestre deste ano. A #CampinaTeEspera faz também uma referência ao Maior São João do Mundo, adiado de junho para outubro por conta da pandemia do coronavírus. A ideia é boa e merece ser compartilhada. Em tempos de crise e de dificuldades econômicas, cabe ao poder público encontrar mecanismos para manter a economia respirando e o turismo, no caso de Campina, é fundamental para isso.

Ano passado, por exemplo, uma pesquisa encomendada pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes (SindCampina) do município mostrou que 98% dos turistas que frequentaram o Maior São João do Mundo aprovaram a festa. Foram aproximadamente 57 mil deles, de acordo com as estimativas. O evento movimentou algo em torno de R$ 71 milhões.

Para este ano a prefeitura espera realizar a festa entre os dias 09 de outubro e 08 de novembro. O calendário, claro, vai depender do avanço da Covid-19 e dos efeitos que ela trará para a economia. Por enquanto, a #CampinaTeEspera está fazendo a sua parte e tentando aquecer, pelo menos virtualmente, o futuro econômico da cidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *