Política 8:41

Romero anuncia reajuste de 40% para servidores que trabalham no combate ao coronavírus e convocação de aprovados

Aumento deverá valer por dois meses e alcançará 324 profissionais. Prefeitura vai começar a convocar aprovados em processo seletivo da saúde

Foto: Ascom

Em meio a dificuldades financeiras provocadas pelo coronavírus, com a queda na arrecadação, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) surpreendeu. Ele anunciou na manhã desta quarta-feira (22) um reajuste de 40% para os servidores que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19 e também o início da convocação de profissionais aprovados no processo seletivo da saúde. No total foram classificadas 1.118 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, psicólogos, auxiliares de serviços gerais, condutores socorristas, fisioterapeutas, banqueiros, assistentes sociais e recepcionistas.

“É o mínimo que o município pode fazer para compensar, do ponto de vista financeiro, aos que têm tido dedicação de forma integral a uma missão extremamente arriscada e fundamental para a saúde e a vida das pessoas em Campina Grande”, assinalou o prefeito. O impacto nas contas públicas, com o aumento, será de aproximadamente R$ 640 mil.

O reajuste nos salários dos servidores deverá ser por dois meses, mas poderá ser estendido – dependendo do avanço da doença na cidade. A recomendação da prefeitura é de que, mesmo aqueles trabalhadores que venham a ser afastados por motivo de saúde, seus contratos sejam mantidos e seus salários pagos, inclusive nos casos dos servidores que recebem por regime de plantão.

A prefeitura também anunciou a compra de plantões de profissionais que trabalham em Campina Grande e em municípios que têm número alto de infectados pelo coronavírus. “Vamos pagar para que eles fiquem exclusivos para Campina Grande, a fim de evitar que possam ser infectados em outros municípios e trazer o vírus para cá”, frisou Romero.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *