Romero nomeia Asfora Neto, o multiauxiliar, para comandar Urbema em Campina Grande

Advogado já passou pelo Sine, Chefia de Gabinete, Procon, Desenvolvimento Econômico e Saúde

Foto: Ascom

A última edição do Semanário Oficial do município de Campina Grande, do dia 04 deste mês, traz a exoneração de secretários e auxiliares da prefeitura que irão disputar vagas no Legislativo municipal este ano. É o caso, por exemplo, da ex-secretária Eva Gouveia da Assistência Social, e do ex-secretário Teles Albuquerque, do Esporte. Mas a publicação também nomeia, para presidência da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema (URBEMA), o advogado campinense Raimundo Asfora Neto.

Ele é o que se pode chamar de ‘multiauxiliar’ da gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Nos últimos 7 anos, Asfora ocupou os cargos de coordenador municipal do Sine, procurador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Chefe de Gabinete (interino), assessor jurídico do Procon e mais recentemente secretário adjunto da Saúde. Como se diz no jargão do futebol, o advogado ‘joga nos quatro cantos do gramado’. E, pelo visto, tem atuado bem.

Asfora assume a vaga deixada por Josimar Henrique, que será candidato à reeleição este ano na Câmara. Também deixaram a PMCG o secretário Jóia Germano, da Cultura, e o secretário adjunto da Educação, Gildo Silveira. Além deles, nomes como o do ex-vereador Peron Japiassú e Rafael Pereira de Sousa (Rafafá) estão na lista daqueles que deixaram a gestão municipal para a disputa de uma vaga no Legislativo. Os nomes que irão comandar as ‘Pastas’ da Cultura, Assistência Social e Esporte ainda não foram oficializados.

Confira na íntegra o Semanário Oficial

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *