UEPB, UFCG e faculdades particulares de Campina prorrogam suspensão de aulas

Previsão é de que aulas só retornem no dia 27 de abril. Uma nova reunião será feita para avaliar cenário

Foto: Ascom

As instituições de ensino superior e técnico de Campina Grande, públicas e particulares, decidiram prorrogar a suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus. A decisão conjunta foi tomada na manhã desta sexta-feira (03), em uma vídeoconferência realizada entre os gestores. As aulas só irão retornar no dia 27 de abril. Antes, as universidades e faculdades tinham suspendido as atividades até o dia 12 de abril. 

A expectativa é de que no dia 17 deste mês os reitores e representantes das instituições voltem a debater o tema. A suspensão das aulas atende às recomendações das autoridades da Saúde e tem por objetivo evitar a transmissão do coronavírus.

No caso do IFPB, a direção informou que embora tenha participado do encontro a decisão sobre prorrogar a suspensão das atividades ainda será tomada pelo Colégio de Dirigentes do órgão.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da UEPB:

“Informando que em reunião por webconferência agora de manhã, os gestores das instituições de ensino superior da Paraíba decidiram prorrogar a suspensão das aulas do dia 12 para o dia 26 de abril. No dia 17, os gestores farão nova reunião de análise sobre o cenário da Covid-19 na Paraíba e no Brasil, para definir se o retorno das atividades se dará no dia 27 de abril ou se haverá nova prorrgogação. Participaram da reunião virtual os gestores da UEPB, UFCG, IFPB, Unesc, Unifacisa, Uninassau, Cesrei, Faculdade Rebouças”.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *