Prefeitura de Santa Luzia e mais 4 cidades cancelam São João por conta do coronavírus

Decisão conjunta foi tomada nesta segunda-feira. Festas seriam realizadas nos meses de junho e julho

Foto: Ascom

Os prefeitos das cidades de Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede, Junco do Seridó e Várzea, no Sertão do Estado, decidiram suspender a realização dos festejos juninos deste ano. A decisão conjunta levou em consideração os efeitos do coronavírus, que impedem a aglomeração de pessoas e também têm provocado dificuldades econômicas para os municípios.

Além do cancelamento dos festejos juninos, os gestores emitiram uma carta destinada ao Governo da Paraíba pedindo mais insumos para rede de saúde pública da região – incluindo a destinação de equipamentos respiradores pulmonares e a ampliação de leitos hospitalares. Os prefeitos também definiram que irão manter as medidas de isolamento social, com o fechamento de parte das repartições públicas e do comércio.

A suspensão das festas já era aguardada. A decisão segue a tendência já adotada por prefeituras como Patos e Campina Grande. No caso dessas duas últimas, os festejos foram adiados.

Santa Luzia realiza uma das mais antigas e tradicionais festas juninas da Paraíba. Já Várzea, promove o João Pedro, durante o mês de julho. As cidades de São Mamede, Junco do Seridó e São José do Sabugi realizam os festejos de São Pedro.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *