Por conta do coronavírus, prefeitura prorroga prazo para pagar IPTU em Campina Grande

Prefeitura espera arrecadar aproximadamente R$ 40 milhões com imposto. Parte dos recursos será destinada ao combate ao coronavírus

Foto: Ascom

Conforme tinha antecipado o blog, o prefeito Romero Rodrigues anunciou na tarde desta sexta-feira (27) a prorrogação do prazo para pagamento do IPTU, em Campina Grande. O imposto agora poderá ser pago em cota única até 30 de abril. A medida teve por base as dificuldades financeiras enfrentadas diante da pandemia do coronavírus, que têm apertado o orçamento familiar dos paraibanos.

Boa parte dos recursos que serão arrecadados com o IPTU será utilizada em ações de prevenção e combate à doença. Hoje a cidade confirmou dois casos de coronavírus. Um com a Covid-19 e outro do tipo Corona NL-63, que é menos agressivo.

As estimativas da Secretaria de Finanças do município são de que aproximadamente R$ 40 milhões sejam arrecadados este ano com o imposto. Para quem optou por dividir o pagamento, a primeira e a segunda parcelas podem ser quitadas sem multa e sem juros também até o próximo dia 30 de abril. Em tempos de crise, qualquer ajuda é sempre bem-vinda.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *