Prefeitura de Campina Grande vai usar recursos do IPTU para prevenção e combate ao coronavírus

Estimativas iniciais são de que R$ 35 milhões sejam arrecadados com o imposto em 2020. Prazo para pagamento poderá ser prorrogado

Foto: reprodução

A prefeitura de Campina Grande vai utilizar os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU em ações de prevenção e tratamento de pacientes com coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD) na manhã desta quarta-feira (25), em entrevista às TV’s Paraíba e Cabo Branco. Para este ano, a estimativa inicial é de que R$ 35 milhões sejam arrecadados com o imposto na cidade.

“Nós vamos usar o recurso do IPTU e destinar para a Secretaria de Saúde, para fazer jus ao controle e à prevenção, com atenção preponderante, ao coronavírus. E precisamos arrecadar e da consciência dos contribuintes de Campina Grande”, comentou o prefeito, acrescentando que o prazo final para o pagamento do imposto, que seria 31 deste mês, deverá ser prorrogado até o fim de abril.

Desde o início da pandemia do coronavírus a prefeitura tem adotado, por meio de decretos, ações para prevenir a propagação do vírus. O teatro municipal, a biblioteca, os shoppings, bares, restaurantes, lojas do Centro e parques públicos tiveram o funcionamento suspenso. Eventos como missas e cultos religiosos, que provoquem a aglomeração de pessoas, também estão proibidos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *