Governador anuncia edital para contratar 2.443 profissionais de saúde durante pandemia do coronavírus na Paraíba

Serão contratados 300 médicos e outros profissionais de saúde. Medida é emergencial e quer ampliar combate ao coronavírus no Estado

Foto: Ascom

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, na manhã desta segunda-feira (23) em entrevista ao Bom Dia Paraíba, das TV’s Cabo Branco e Paraíba, a contratação emergencial de 2.443 profissionais de saúde. São 300 médicos, enfermeiros e outros profissionais que irão trabalhar nas ações de prevenção e combate ao coronavírus no Estado. O edital do processo seletivo deverá ser publicado amanhã, no Diário Oficial do Estado.

Grande parte das vagas será para contratação imediata. O restante ficará em um cadastro de reserva e os profissionais poderão ser convocados, caso os registros de coronavírus no Estado continuem evoluindo. Além disso, o governador também revelou que vai se reunir com o Comando do Exército para estudar a possibilidade de instalação de um hospital de campanha.

A Paraíba vai receber 300 mil testes para o coronavírus do Governo Federal e outros 185 mil serão comprados com recursos estaduais. Nesta segunda-feira (23) o Diário Oficial do Estado publicou mais um decreto estabelecendo a suspensão do expediente presencial nas repartições públicas estaduais. As medidas são importantes e têm o objetivo de evitar a propagação do vírus nas cidades paraibanas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *