Assembleia faz primeira sessão remota da história para votar decreto de calamidade na Paraíba

Deputados irão analisar e votar à distância, por meio da internet, medidas tomadas pelo Governo para diminuir a propagação do coronavírus

Foto: reprodução

Como aconteceu no Senado Federal, na semana passada, os deputados estaduais paraibanos irão se reunir pela primeira vez numa sessão remota (virtual), às 10h desta segunda-feira (23). A Assembleia vai votar o decreto de calamidade pública assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), que implementou uma série de medidas de prevenção ao coronavírus.

Os trabalhos serão transmitidos pelo YouTube e Facebook da ‘Casa’. Os deputados suspenderam as atividades em Plenário até o próximo dia 2 de abril, com a ressalva de que poderia ser convocada uma sessão extraordinária a qualquer momento para deliberar sobre projetos de interesse público.

Para evitar a aglomeração de pessoas, a Mesa Diretora da Assembleia decidiu acionar os setores de Informática, Secretaria Legislativa e Comunicação para viabilizar a realização da sessão virtual. No último sábado foi realizado o primeiro teste da utilização das ferramentas virtuais com os líderes dos blocos. Todos aprovaram a iniciativa.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *