Afastado sem aviso por duas vezes, suplente deixa vaga e Sargento Regis assume na Câmara de Campina

Posse aconteceu na manhã desta sexta-feira. Suplente Álvaro Farias diz que só pretende voltar à Câmara como titular

Foto: Ascom

O segundo suplente de vereador Afonso Alexandre Regis Cavalcante (PSC), conhecido como Sargento Regis, tomou posse na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Campina Grande. Ele assumiu a vaga aberta pelo primeiro suplente, Álvaro Farias (PSC), que vinha há quase três anos assumindo uma das 23 cadeiras da Câmara – cujo titular é o vereador Teles Albuquerque (PSC), atual secretário de Esportes do município.

Teles havia sido exonerado da secretaria para participar da votação da Reforma da Previdência, dia 30 de dezembro. Álvaro Farias preferiu não assumir mais uma vez a vaga. Ele diz que foi afastado da ‘Casa’, sem comunicação prévia, no fim do ano passado. “Agora eu só assumirei quando for para uma vaga de titular. Durante esse tempo que estive na Câmara cumpri com o meu papel e trabalhei todos os dias”, comentou, acrescentando que em uma outra oportunidade já havia sido afastado sem ‘aviso prévio’.

Sargento Regis concorreu nas eleições de 2016 e obteve um total de 2.015 votos. Em setembro de 2018 ele assumiu na CMCG por 121 dias, saindo em janeiro do ano passado. Desta vez ele permanece na ‘Casa’ por apenas 90 dias.

Na atual legislatura um total de nove suplentes assumiram vagas na Câmara de Campina Grande. Além de Regis, já passaram pelo Legislativo municipal nesse período Lucas Ribeiro (PP), Álvaro Farias (PSC), Pastor Josimar (PRB), Soraya Brasileiro (PSDC), Dona Fátima (PTN) e Pâmela Vital (MDB); além de Alcindor Villarim (PRB) e Marcos Raia (PSDB) que permanecem na função.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *