Câmara aprova projeto que doa terreno de 24 mil m² para a Vila Sítio São João, em Campina Grande

Projeto foi enviado pelo Executivo e, na justificativa, aponta como contrapartida a visitação gratuita de alunos da rede municipal

Foto: Ascom

A Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou, nesta quinta-feira (21), o projeto de lei enviado pelo Executivo que doa um terreno de 24.800 m² à empresa ‘Memorial do Homem do Nordeste LTDA ME’, que promove a Vila Sítio São João durante o ‘Maior São João do Mundo’. Ao justificar a iniciativa, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) assinalou que a Vila Sítio São João tem contribuído para o turismo, atraindo milhares de pessoas para a cidade durante o período junino. O Sítio São João tem como principal idealizador o vereador João Dantas (PSD).

O terreno doado fica localizado na Avenida Floriano Peixoto, principal da cidade, e lá é montada uma cidade cenográfica que reconstitui a réplica de um sítio da zona rural nordestina. Durante o período junino várias atrações culturais se apresentam no espaço, havendo a cobrança de entrada dos visitantes. Mas alunos de escolas públicas e instituições fazem visitas temáticas gratuitas.

“A partir da utilização do espaço para fins culturais, sociais, educacionais, turísticos, além da geração de diversos empregos diretos e indiretos, tem-se a contrapartida econômica e social da instituição Memorial do Homem do Nordeste LTDA ME, que será responsável por gerir o funcionamento da Vila Sítio São João”, observa o prefeito, no projeto.

O projeto aponta como contrapartida, em sua justificativa, que a empresa deverá manter durante todo o ano para visitas gratuitas de alunos de escolas municipais, para grupos da melhor idade; assim como ceder o espaço para apresentações culturais organizadas pela Administração municipal.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *