Após pressão popular, Câmara de Cuité aprova suplementação para destravar obras

Vereadores criaram emenda que estabelece onde os recursos serão aplicados

Foto: Reprodução TV Paraíba

A pressão e os apelos populares surtiram efeito. A Câmara de Vereadores do município de Cuité, no Curimataú do Estado, aprovou nesta sexta-feira (04) o projeto que garante a suplementação de 20% do orçamento da cidade. Os recursos deverão ser usados, entre outras ações, para destravar o andamento de obras em hospitais, de pavimentação de ruas e escolas. A aprovação aconteceu depois de reportagens feitas pelas TV’s Paraíba e Cabo Branco e pelo Jornal da Paraíba, mostrando o impasse.

Para aprovarem o projeto os vereadores adicionaram uma emenda à proposta encaminhada pelo Executivo, especificando as ações que deverão ser realizadas. “Nós aprovamos uma emenda estabelecendo onde o dinheiro será gasto. Sempre estivemos abertos a aprovar o projeto, mas não havia clareza. As especificações estavam na mensagem e não no ‘corpo’ da lei”, explicou o presidente da Câmara da cidade, vereador Renan Furtado.

A saída simples e inteligente para o impasse pode representar, para a população, a garantia de continuidade de obras e ações essenciais para a cidade. O interesse público prevaleceu diante das disputas entre os dois lados (Executivo e Legislativo). A queda de braço entre Executivo e Legislativo no município é antiga. A maioria dos vereadores faz oposição à gestão do prefeito Charles Camaraense. Hoje ele usou as redes sociais para agradecer aos vereadores pela aprovação do projeto.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *