Prefeitura da Paraíba vai dar botijão de gás para famílias carentes

Estimativa é de que mais de mil famílias sejam beneficiadas com o programa social, em Curral de Cima

Foto: Ascom

A prefeitura da cidade de Curral de Cima lançou, nesta sexta-feira (27), o “Programa Social do Gás”, destinado a famílias carentes do município. Na prática cada família selecionada vai receber um botijão de gás de cozinha, gratuitamente, do poder público municipal. É uma espécie de ‘bolsa gás’ de um produto que hoje varia entre R$ 60 e R$ 75. A expectativa da prefeitura é de que mais de mil famílias sejam beneficiadas.

O programa assistencial tem também um outro objetivo: incentivar a permanência de crianças do município na escola. Além de comprovarem que são de baixa renda, as famílias precisam manter os filhos matriculados e frequentando o ambiente escolar.

“Essa foi uma forma que encontramos para ajudar no orçamento dos moradores, pois muitos não têm condições de comprar um botijão de gás. Além disso, uma das condições para receber o benefício é ter o filho na escola”, comentou o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB).

Cadastro

O cadastramento das famílias acontece do dia 30 de setembro a 4 de outubro, nas escolas da rede municipal de ensino. As famílias devem procurar a unidade escolar onde possuem filhos matriculados. Após essa fase, a Prefeitura fará o cruzamento dos dados para então realizar a entrega das carteiras aos beneficiários.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *