Política 18:54

SOS Transposição teve grito de ‘Lula Livre’, boneco gigante e carta do ex-presidente

Evento em Monteiro reuniu presidente nacional do PT, ex-presidenciável Fernando Haddad, deputados e senadores do Nordeste

O objetivo do evento era, segundo os organizadores, reivindicar a retomada das obras do Eixo Leste da Transposição do São Francisco e o retorno do bombeamento das águas para a Paraíba. Mas inevitavelmente a mobilização teve, também, uma enxurrada de críticas ao Governo Federal (não apenas com relação à Transposição) e a defesa do ex-presidente Lula, condenado na Operação Lava Jato.

Durante os discursos, os apoiadores gritaram o tradicional ‘Lula Livre’ e até um boneco gigante do ex-presidente participou da caminhada. “A luta pela liberdade do Lula é a luta pela liberdade do povo brasileiro. Não vamos ter o resgate da democracia se Lula não tiver um julgamento justo”, defendeu Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, durante o seu discurso.

A presidente petista entregou uma carta ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) que teria sido escrita pelo ex-presidente na prisão, em Curitiba. O documento relembrava a inauguração simbólica da obra, há mais de dois anos. “Hoje só posso estar com vocês em pensamento, mas muito em breve estarei em carne e osso”, dizia a carta.

As obras da Transposição do São Francisco se arrastam desde a gestão do ex-presidente Lula. Em fase de testes há dois anos, o projeto enfrenta problemas nos canais e desde fevereiro deste ano não consegue fazer chegar água na Paraíba.

Críticas à Lava Jato

Nem mesmo o ministro (ex-juiz) Sérgio Moro e o procurador chefe da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, ficaram de fora das críticas dos manifestantes. “Justiça não se faz com trapaças”, dizia uma das faixas levadas por manifestantes.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for João Paulo
    Gilson de Castro

    Não entendo como se faz um protesto por uma causa tão justa e colocam “política partidária” no meio. Dessa forma a manifestação perde seu foco totalmente. Burrice!!!

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *