Romero anuncia que fará reforma administrativa ‘profunda’ na prefeitura de Campina

Prefeito dá prazo para equipe apresentar minuta do projeto de lei até 10 de setembro

O prefeito Romero Rodrigues promoveu, nesta terça-feira (27), no auditório do Ipsem, a primeira reunião, de caráter técnico, para começar a formatar um projeto pelo qual politicamente já tomou uma decisão: uma reforma administrativa profunda na Prefeitura de Campina Grande.

O objetivo, segundo ele, é tornar a ‘máquina’ mais eficiente até o final de sua segunda gestão. “Temos amplas condições de avançar na modernização de processos, prestando um melhor serviço ao cidadão, a partir de uma estrutura mais enxuta e ágil”, destaca Romero.

Na exposição feita por Romero Rodrigues aos auxiliares na reunião, ficou clara a necessidade de não apenas se promover um enxugamento da máquina, mas também se adotar medidas e ferramentas administrativas que visem a modernização, partindo-se de um novo organograma que afetará a Prefeitura como um todo.

Nesse aspecto, ele destacou a importância da criação da Controladoria Geral do Município (CGM), não apenas para um acompanhamento técnico e permanente sobre os processos internos da gestão, mas também ajudar no aprimoramento dos procedimentos.

Enxugamento

O prefeito deixou claro que a reforma não tem objetivo de promover demissões em massa, nem criar instabilidade no segmento dos servidores, mas para ele ficou clara a necessidade de uma reestruturação da própria máquina, que há quase 20 anos não tem passado por alterações significativas em sua estrutura.

Comente Romero anuncia que fará reforma administrativa ‘profunda’ na prefeitura de Campina

  1. Tiago vilar Disse:

    Infelizmente, ” Inês é morta” prefeito.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *