Após ‘Famintos’, prefeitura de Campina Grande nomeia novo pregoeiro e chefe de licitações

Ex-ocupantes dos cargos são alvo da investigação do MPF, que apura fraudes em licitações e desvio na merenda

A prefeitura de Campina Grande tem um novo pregoeiro oficial e uma nova presidente da Comissão Permanente de Licitações (CPL). As nomeações foram publicadas no Semanário Oficial do município desta semana e acontecem após o afastamento dos ex-ocupantes dos cargos, durante as investigações da Operação Famintos, do Ministério Público Federal.

Formado em Administração, servidor efetivo da prefeitura e com especialização em pregões licitatórios, Felipe Silva Diniz Júnior foi nomeado pregoeiro oficial do município. Já Pollyanna Maria Loreto Meira é a nova chefe do setor de licitações da prefeitura. Advogada, ela atua na área desde 2005.

Os dois irão substituir Gabriella Coutinho Pontes, ex-pregoeira do município, e Helder Giusepe, ex-presidente da Comissão de Licitações. Os dois foram alvos de mandados de prisão temporária expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, em Campina Grande, e são investigados pela Operação Famintos.

Pregões eletrônicos

Além de nomear os novos servidores para coordenar o setor de licitações, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) determinou que a prefeitura passe a utilizar pregões eletrônicos nos processos licitatórios. O objetivo é dar mais transparência e seguir as recomendações dos órgãos de controle, como o MPF e a Controladoria Geral da União.

Operação Famintos

A Operação Famintos apura um suposto esquema formado por empresas de fachada, que teriam fraudado licitações da merenda escolar em Campina Grande. As investigações vasculham um montante pago de R$ 25 milhões em contratos e aponta desvios de R$ 2,3 milhões.

Quando foi deflagrada, a ação policial prendeu 14 pessoas temporariamente e afastou das funções dois secretários municipais – de Administração e Educação. Atualmente 7 empresários acusados de integrarem o ‘esquema’ continuam presos preventivamente.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *