Política 10:03

Romero vai instalar subprefeitura no Complexo Aluízio Campos

Expectativa é de que estrutura administrativa seja instalada logo após a inauguração da obra

Foto: PMCG

Com 4.100 imóveis, postos de saúde, três creches, dez praças com academias populares e uma área maior que dezenas de cidades da Paraíba, o Complexo Aluízio Campos terá uma subprefeitura. A lei que autoriza o Executivo a instalar a subprefeitura foi publicada na edição desta terça-feira (2) do Semanário Oficial do município. A instalação deverá acontecer logo após a inauguração do Complexo, prevista para ser feita até o dia 11 de outubro deste ano.

“O Aluízio Campos merece uma estrutura administrativa própria e especial. Precisa ter o acompanhamento para não crescer de forma desordenada e evitar a ocupação indevida dos espaços públicos, assim como cuidar da gestão dos equipamentos sociais”, explicou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. A subprefeitura será vinculada ao Gabinete do Prefeito e o administrador nomeado pelo prefeito Romero Rodrigues.

O Aluízio Campos

Estão sendo investidos cerca de R$ 330 milhões na obra dos Complexo Aluízio Campos, sendo a maior parte dos recursos do Governo Federal. Os serviços tiveram início em 2015 e hoje estão praticamente concluídos. As casas e apartamentos, no entanto, ainda não foram entregues.

De acordo com a prefeitura, entraves na documentação dos beneficiários junto ao Banco do Brasil atrasaram a entrega dos imóveis. No total, 11,6 mil pessoas se inscreveram e estavam aptas a receber os imóveis. O sorteio aconteceu no dia 31 de janeiro de 2018 e foi acompanhado pelo Ministério Público Federal.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for João Paulo
    Thiago Marreiro Tomaz

    Mais de quatro mil imóveis e a Prefeitura não realizou a arborização de nenhuma dessas residências?

  2. Avatar for João Paulo
    Suenia

    Vamos torcer para que dessa vez a inauguração aconteça, (já que foi anunciada para primeira quinzena do mês de maio de 2019 com a presença do presidente e não aconteceu) e não só ela mas também a entrega das moradias para todos que estamos a espera a 4 anos desde as inscrições em 2015 e já se passam mais de um ano do sorteio.

  3. Avatar for João Paulo
    Maria do Socorro Euzébio de lima

    Aprovado prefeito muito bem adorei pq uns moradores vai vai ter que ir pra campina 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👐👐🙌👈 e que ele cumpra com um dia das entregas das casas e aptos pq tem muita gente morado de favor esperando um seu cantinho e outra coisa perfeito vai ter trabalho lá pra comunidade mim de essa resposta pôr favor romeiro

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *