Governador visita Parque do Povo após cinco anos de ‘ausência’

Última vez que o chefe do Executivo estadual havia visitado a festa de São João em Campina foi em 2013

Governador visitou PP ao lado do senador Veneziano e do presidente da Assembleia, Adriano Galdino

O governador João Azevedo (PSB) visitou na noite desta quinta-feira (27) o Parque do Povo, em Campina Grande, ponto principal de realização do Maior São João do Mundo. A visita poderia ser encarada como ‘natural’ se não fosse um detalhe: a última vez que um chefe do Executivo estadual havia ‘passeado’ na área da festa foi em 2013.

Na época o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda era aliado do prefeito Romero Rodrigues (PSD). De lá para cá, a ‘ausência’ física do governador no evento era a regra. Na visita de hoje, João Azevedo inspecionou de perto as forças de segurança e conversou com barraqueiros que receberam, este ano, cerca de R$ 2 milhões para investir em seus empreendimentos.

“É a forma como o Governo demonstra o seu respeito pela festa e o Maior São João do Mundo. Para mim é uma felicidade poder estar aqui”, comentou o governador, que estava acompanhado do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), e do senador Veneziano Vital (PSB).

A visita do governador no Parque do Povo pode ser entendida, também, como mais uma demonstração clara do ‘estilo João’ de governar. Diferentemente de Ricardo, mais afeito ao enfrentamento com os adversários, João revela que tem exercitado uma habilidade fundamental na política – a de saber trafegar em todos os ‘terrenos’, inclusive no ‘campo’ adversário.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *