Escolas Técnicas, Sem categoria

Estado terá seis escolas técnicas

Obras_da_Escola_T_cnica_de_BayeuxA capacitação técnica dos jovens paraibanos vai ficar mais fácil com a chegada das escolas técnicas estaduais. Elas vão possibilitar a formação voltada para o mercado de trabalho, garantindo a inserção de jovens na População Economicamente Ativa (PEA). Seis unidades educacionais estão sendo construídas nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Mamanguape, Cuité, Cajazeiras e São Bento.

Leia a reportagem completa no Jornal da Paraíba.

Centro de Convenções, Sem categoria

Centro de Convenções atrai turismo de negócios

Centro de Convenções_Wilson MartinezO programa CBN João Pessoa desta quinta-feira (3) voltou a falar sobre economia, turismo e desenvolvimento impulsionados pela chegada do Centro de Convenções da capital. Em estúdio para conversar sobre o tema, o empresário Wilson Martinez, organizador da Multifeira Brasil Mostra Brasil, o maior evento sediado até agora no empreendimento.

Ouça o áudio no site da CBN João Pessoa.

Centro de Convenções, Sem categoria

Centro alavanca turismo no interior

As salas multiuso têm capacidade para até 2,3 mil pessoas.Engana-se quem pensa que o Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima vai trazer benefícios exclusivamente para o turismo no litoral. O equipamento tem potencial para alavancar também o turismo nas cidades do interior.

Na opinião da gestora de turismo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB), Regina Amorim, o Centro de Convenções foi o melhor investimento realizado para o crescimento do turismo de eventos e negócios no Estado.

Leia a reportagem completa no Jornal da Paraíba.

Acauã-Araçagi, Sem categoria

Canal vai garantir segurança hídrica

Serão quase 600 mil paraibanos beneficiados com a chegada da água, que sairá da barragem de Acauã.A construção do canal Acauã-Araçagi representa desenvolvimento da região do Vale do Mamanguape e sustentabilidade hídrica para a população de 38 municípios. A obra, que tem investimento de R$ 1 bilhão, e está sendo construída através de parceria do governo do Estado com o Ministério da Integração, vai garantir a sobrevivência de famílias que hoje sofrem com a falta de água na região.

Veja reportagem completa no Jornal da Paraíba.

Centro de Convenções, Sem categoria

Presidente da ABIH fala sobre impacto do Centro de Convenções

Inácio Júnior_ABIHO programa CBN João Pessoa desta quinta-feira (20) deu continuidade à série de entrevistas sobre a obra estruturante do Centro de Convenções. Em estúdio, recebemos o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABHI), Inácio Júnior. Ele falou sobre a importância do empreendimento para o setor de hotelaria.

Escute a entrevista na CBN.

Centro de Convenções, Sem categoria

Centro qualifica turismo da Paraíba

Até o ano de 2016, pelo menos 20 eventos estão confirmados e serão realizados nas salas multiuso do equipamento, segundo informações do gestor Antônio Alcântara, que atualmente responde pelo Centro.Uma cidade que possui um Centro de Convenções pode conquistar o mundo. É dessa forma que os empresários ligados ao turismo se referem quando tratam do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, localizado em João Pessoa. Mas não basta ter um equipamento moderno, com capacidade para receber eventos de médio e grande porte, se falta pessoal qualificado para atender os turistas de negócios que chegam à cidade. É toda uma cadeia que se movimenta.

Leia a reportagem no Jornal da Paraíba.

Acauã-Araçagi, Sem categoria

Engenheiro revela curiosidades da obra do canal Araçagi-Acauã

A maioria dos trabalhadores é de Itatuba, Mogeiro, Itabaiana, Salgado de São Félix e outras cidades próximas.O programa CBN João Pessoa desta quinta-feira (13) conversou por telefone com o engenheiro Alexandre Machado, que é o responsável por uma das obras estruturais mais importantes da Paraíba: Acauã/Araçagi. Com ele, a âncora do programa, Edileide Vilaça, conversou sobre a dimensão do trabalho de engenharia, a geração de empregos e as possíveis curiosidades que envolvem o projeto.

Ouça a entrevista na CBN.

Acauã-Araçagi, Sem categoria

Construção do canal Acauã-Araçagi gerou 1,5 mil empregos diretos

CANAL-ACAUÃ-ARAÇAGI -FOTOS-ZE MARQUES(63)A construção do canal Acauã-Araçagi possibilitou a criação de 1,5 mil empregos diretos e outras centenas de indiretos na região do Vale do Mamanguape. A maioria dos trabalhadores é de Itatuba, Mogeiro, Itabaiana, Salgado de São Félix e outras cidades próximas. Quando as vagas foram criadas, as prefeituras anunciaram as oportunidades e logo apareceram os interessados. Um deles foi José Soares da Silva, 41, que havia nove meses amargava o peso do desemprego.

Leia a reportagem completa no Jornal da Paraíba.