Lava Jato: confira o depoimento completo de Lula à Justiça Federal

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nas redes sociais a íntegra do depoimento que prestou, na terça-feira (14), ao juiz Ricardo Soares Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília (confira abaixo). Esta foi a primeira vez que o petista falou em juízo no âmbito de uma ação penal em que é réu na Lava Jato. Ele é acusado de tentar obstruir as investigações da operação. A acusação tem por base a delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral.

Delcídio afirmou que Lula agiu para evitar que Nestor Cerveró assinasse um acordo de delação com o Ministério Público Federal (MPF). O ex-presidente negou a acusação. “O depoimento de Cerveró era um problema para Delcídio, não para mim. Só tem um brasileiro que podia ter medo de uma delação do Cerveró. Era o Delcídio. Ele sim era próximo dele. Eu nunca fui próximo do Cerveró”.

Perguntado a respeito de reuniões que manteve com o ex-senador na sede do Instituto Lula, em São Paulo, ele afirmou ter tido “muitas reuniões com o Delcídio”. “Ele era senador da República, líder do governo, houve várias reuniões em Brasília e em São Paulo. Ele esteve no Instituto Lula várias vezes”, contou Lula, que, no entanto, negou que o ex-senador petista tenha comentado sobre Cerveró nas conversas.

Depoimento de Lula na Justiça de Brasília

Assista a íntegra do depoimento que o ex-presidente Lula deu hoje (14), em Brasília. Lula responde à acusação falsa do senador Delcídio do Amaral, de que teria interesse em impedir a delação de Nestor Cerveró. Saiba mais: http://lula.com.br/depoimentos-em-processo-sobre-suposta-obstrucao-de-justica-comprovam-inocencia-de-lula

Posted by Lula on Tuesday, March 14, 2017

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *