Vice-governadora fala em captação de água do mar para uso doméstico e industrial; veja vídeo

Em vídeo publicado nas redes sociais, a  vice-governadora da PB, Lígia Feliciano (PDT), propõe a discussão e possível reprodução de técnica de captação de água do mar para uso doméstico e industrial, como acontece em Hong Kong, na China.

Segundo a assessoria, em conversa com especialistas chineses, ela discutiu sobre as vantagens do sistema como uma forma sustentável de contornar o problema da falta de recursos hídricos. Do total da água utilizada na ilha chinesa, 22% vêm de reuso do mar.

A população não paga taxa pela água captada do mar, que é usada nos vasos sanitários e indústrias. Visitamos todo o sistema que é relativamente simples: ele faz a captação, uma filtragem e apenas um tratamento químico básico para matar as bactérias. Então a água é canalizada, num sistema independente, que vai servir para os vasos sanitários. Cerca de 88% dos domicílios e empresas utilizam esse sistema”, explanou.

De acordo com ela, técnicos do Departamento foram convidados para uma visita à Paraíba, para eles conheçam a realidade e analisar uma possível aplicação por aqui.

Comente Vice-governadora fala em captação de água do mar para uso doméstico e industrial; veja vídeo

  1. JOSE Disse:

    Esta tecnologia mundialmente conhecida está disponível há tempo, Isrrael por exemplo já a usa inclusive para emprego na irrigaçao localizada ‘gotejamento e micro aspersão há muito tempo.
    Será uma opção para João Pessoa, já que a nossa principal fonte dágua, a barragem de gramame-mamuaba e os mananciais que a abastecem estão visivelmente ficando comprometidos, e a nossa CAGEPA, corta diariamente água nos diversos bairros , alegando ”’MANUTENÇÃO”o que com certeza não é verdade. E FALTA DÁGUA MESMO .Alem dos problemas ambientais e de contaminação que ocorrem em toda bacia do gramame.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *