Diário oficial traz nomeações de Buba Germano e Ana Claudia Vital

O deputado estadual Buba Germano (PSB) é o novo Secretário de Estado da Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. A nomeação foi publicada no diário oficial de hoje (11). O ato foi assinado ontem (10). No mesmo documento, foi registrada a republicação (por erro do nome) da nomeação de Ana Cláudia Vital do Rêgo como Secretária Executiva Chefe da Casa Civil.

A nomeação de Buba permite que o suplente de deputado estadual, Raoni Mendes (DEM), permaneça na Casa. Havia uma expectativa sobre a permanência dele ou não porque o deputado Ricardo Barbosa (PSB) deixa em fevereiro o escritório do Estado em Brasília e reassume sua cadeira na AL. Raoni estava ocupando a vaga deixada por ele.

Já a nomeação de Ana Vital foi republicada. Como já dissemos aqui é uma sinalização do governador Ricardo Coutinho ao PMDB. O partido está dividido entre os que querem manter uma aproximação com o PSB, como é o caso de Veneziano Vital do Rego e o senador Raimundo Lira. Do outro lado, estão os que querem a manutenção da aliança com o PSD, do prefeito Luciano Cartaxo, como o senador José Maranhão e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior.

Articulação com os municípios

Buba Germano foi presidente da Famup e tem uma boa circulação entre os prefeitos. Terá uma ação estratégica nos próximos dois anos quando o governo prepara o terreno para as eleições de 2018. O comando da pasta estava vago após saída de Waldson de Sousa, que foi nomeado, recentemente, para Secretaria de Planejamento do Estado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *