Caixas de medicamentos vencidos são encontradas em galpão da prefeitura em Mamanguape

Dezenas de caixas de medicamentos vencidos foram encontradas num galpão alugado à prefeitura de Mamanguape, no Centro da cidade.

Segundo o coordenador de Comunicação da cidade, Alex Figueiredo, os técnicos da Secretaria de Saúde estão analisando o material para descobrir a origem e o motivo do abandono. Há medicamentos vencidos desde 2011.

A prefeitura vai registrar o caso na polícia e pedir uma investigação do Ministério Público. A suspeita é que os medicamentos eram de unidades de saúde da cidade e não foram entregues à população.

Também foram encontrados cheques cancelados, destinados à fornecedores, gabinetes odontológicos abandonados e um cadeira de rodas.

O material foi identificado numa vistoria que servidores da nova gestão estão fazendo para levantar quais os prédios públicos da prefeitura, quais  estão alugados, o custo e o que foi cedido à gestão. O material será periciado.

Frota

Como em outras cidades da Paraíba, a nova gestão, que tem como prefeita, Eunice Maria, a frota também está toda sucateada. Segundo Alex, são ônibus sem manutenção, carros sem peças, emplacamento atrasado de veículos, entre eles, uma ambulância que está numa oficina aqui em João Pessoa há meses e uma outra que foi apreendida pela PRF.

Nossa equipe tentou falar com responsáveis da gestão anterior e com o ex-prefeito da cidade, Eduardo Carneiro, mas não obtivemos resposta.

2 Comente Caixas de medicamentos vencidos são encontradas em galpão da prefeitura em Mamanguape

  1. Marcos Disse:

    Esse material encontrado mostra a falta de respeito com o povo, sem falar o que causou a saúde de muitos que precisaram de medicamentos.
    Matéria pra ser
    Levada a
    Imprensa
    Nacional!

  2. João filho Disse:

    Será que vão encontrar as notas fiscal desses medicamentos pois o ex-gestor disse que foi plantado para incriminar-lo

    Esse tem coragem.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *