Deputados de oposição vão ao MP e à Justiça contra aumento de 12,38% na taxa de água

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) anunciou que vai ao Ministério Público denunciar a prática abusiva da Cagepa,  que aumentou em  12,38% na taxa de água e esgoto e em 7,87% a tabela de serviços e multas praticados.  Os novos valores passam a valer a partir de 3 de fevereiro.

O governador Ricardo Coutinho precisa explicar porque está com as unhas afiadas em cima do contribuinte, aumentando todo tipo de imposto. O mais absurdo foi esse da Cagepa para entregar uma água de péssima qualidade em Campina Grande durante duas ou três vezes por semana. Sem contar com os municípios que não tem mais água na torneira. Por isso, vamos ao Ministério Público”, afirmou o deputado.

Para o parlamentar o governador não quer mexer no seu capital político, diminuindo gente, contratos e enxugando a máquina de um modo geral. Para não fazer isso, segundo ele, prefere aumentar os impostos, fazendo com que o paraibano pague a conta.

À Justiça

Já a deputada Camila Toscano (PSDB) disse que irá à Justiça contra o aumento. Para a deputada, não se justifica um aumento quando a maioria dos municípios paraibanos está sem água.

Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto do Governo do Estado. Não se justifica termos um aumento na taxa de água quando a maioria dos municípios está com seus reservatórios secos e os que têm água, ela está imprópria para consumo. Vamos procurar a Justiça para tentar impedir que o Governo sufoque ainda mais os paraibanos”, disse Camila.

A Cagepa disse que o motivo do reajuste é a manutenção do equilíbrio econômico e financeiro da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado da Paraíba. A justificativa foi criticada por Camila.

Para a deputada, não dá para falar em reajuste de taxas quando os paraibanos enfrentam uma das maiores crises que esse País já viu. A parlamentar afirma que o governo quer empurrar para o consumidor a falta de controle dos gastos do Estado.

 

3 Comente Deputados de oposição vão ao MP e à Justiça contra aumento de 12,38% na taxa de água

  1. Ricardo Disse:

    Parabéns
    Esse é o papel da oposição!
    Não aceitar em silenciou os atos lesivos a população

  2. augusto pereira Disse:

    A Cagepa sempre aumenta a conta de água acima da inflação. No ano passado, o aumentou chegou a mais de 22% quando a inflação anunciada foi em torno de 10%. Neste ano, 12% quando a inflação anunciada foi em torno de 6%. Só o trabalhador não tem aumento generoso assim no seu contra-cheque. É lamentável.

  3. Reinaldo Disse:

    Essa Cagepa deveria passar por auditoria do TCU e MPF . Acredito que alguns gatos sairiam dessa tuba.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *