Focco lança nova campanha de combate à corrupção e alfineta Congresso; veja vídeo

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) lança hoje (9) mais uma campanha. Um vídeo de um minuto começa a ser veiculado nas televisões do Estado mostrando o impacto do desvio de dinheiro na vida das pessoas.

De acordo com o vídeo, o prejuízo com a corrupção na Paraíba chaga a R$ 1 bilhão. O Focco alfineta o Congresso Nacional quando registra que parlamentares tentam diminuir a força do Ministério Público e Judiciário. Uma referência aos projetos que tramitam nas Casas Legislativas para combater o que vem sendo chamado de “abuso de autoridade’.

Dia 9 de dezembro se comemora o Dia Internacional Contra a Corrupção, data instituída pela ONU, em 2003. O procurador do Ministério Público do Trabalho, Claudio Gadelha, que é presidente do Fórum, lembrou que mais do que nunca o momento de lutar contra esse mal, nocivo a milhares de pessoas, em especial os mais pobres. Segundo ele, o país está sendo passado a limpo com ações fortes de combate, como a Operação Lava Jato. O procurador registrou que a população tem um papel essencial na mudança. “Não podemos naturalizar a pratica, achar que é normal”, alfinetou. A campanha do Focco tem apoio do MPT-PB.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *