Galdino “entrega os pontos” e desiste de lutar pela nova sede da AL

galdino

A pouco mais de dois meses de deixar a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino entregou os pontos e afirmou que não vai lutar mais pela mudança da sede da Casa.

Hoje de manhã, o TCE manteve o veto ao processo para contratação de empresa que iria reformar o antigo prédio do Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa. O processo havia irregularidades e auditores pediram explicações. 

Assim que soube da decisão da Corte, Galdino, em tom de frustração, lembrou que não teria mais tempo para mudar a decisão e responder os questionamentos dos Tribunal.

Estou me achando incapaz. Há divergências internas e vamos deixar para a próxima gestão”, desabafou na sessão

Galdino disse que é uma frustração e fez questão de ressaltar que o estímulo para mudança estava relacionado ao desejo de dar melhor condição de trabalho para todos: parlamentares, imprensa e servidores. 

O futuro presidente, Gervásio Maia (PSB), elogiou o esforço de Galdino e afirmou a decisão de “tocar” o projeto será coletiva a partir do ano que vem. 

O prefeito Luciano Cartaxo e o Instituto do Arquitetos do Brasil na Paraíba se pronunciaram oficialmente contra a saída da AL do Centro de João Pessoa e transferência para Epitácio Pessoa.

Veja declaração de Gervásio Maia sobre a mudança:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *