Ministério confirma licitação para duplicar BR-230 entre CG e “Praça do Meio do Mundo’

praca-do-meio-do-mundo

O Ministério dos Transportes confirmou que até esta sexta-feira (18) será publicado o RDCI – Regime de Contratação Diferenciada Integrada da primeira etapa da obra de duplicação da BR 230, entre Campina Grande e Cajazeiras. Esta primeira etapa compreende o trecho de Campina Grande até a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo). A licitação para a execução dessas obras será feita no dia 15 de dezembro.

De acordo com senador Raimundo Lira, que acompanha os processos, o MT confirmou ainda a inclusão da complementação da duplicação do chamado ‘contorno rodoviário de Campina Grande’, trecho da Alça Sudoeste que vai pela confluência da Avenida Assis Chateaubriand com a BR 104 até a Avenida Portugal, que é o trecho de retomada da BR 230 no sentido Campina Grande – Sertão do Estado.

Nestes dois acessos serão construídos viadutos que ajudarão a facilitar o fluxo de veículos saindo de Campina Grande . O projeto prevê três viadutos, para facilitar o tráfego de veículos; e três passarelas, para garantir o acesso de pedestres.

 

Com informações da Ascom

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *