Sete desembargadores disputarão a presidência do TJPB; José Aurélio desiste

tjpb

O Diário da Justiça deste  sábado (05) irá trazer o nome dos sete desembargadores que se habilitaram, no prazo regimental, a disputar os cargos de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, vice- presidente e corregedor de Justiça. A eleição será no próximo dia 16, durante sessão administrativa do Tribunal Pleno.

Na lista estão os desembargadores Saulo Henrique de Sá e Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e João Alves da Silva.

A surpresa desta lista não está na presença, mas na ausência do desembargador José Aurélio, que renunciou à presidência do TRE para a disputa e, agora, desistiu. O motivo não foi divulgado.

De acordo com a Resolução a votação secreta, para mandato de dois anos e é proibida a reeleição. Após o preenchimento dos órgãos diretivos, haverá também eleição para escolha do (a) diretor (a) da Escola Superior da Magistratura e para ouvidor (a) geral do de Justiça.

Vice e Corregedor

Para o cargo de vice-presidente estão na disputa os desembargadores Leandro dos Santos, Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.

Já para o cargo de corregedor-geral de Justiça os inscritos são os desembargadores Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e José Aurélio da Cruz.

Ainda de acordo com a Resolução: serão três votações – um para cada cargo. Caso nenhum candidato alcance a maioria absoluta dos votos, haverá um segundo escrutínio, no qual concorrerão os dois candidatos mais votados, sendo eleito o mais votado. Em caso de empate, será vencedor o desembargador mais antigo.

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *