Ministro Marx Beltrão abre Festival de Turismo de João Pessoa nesta sexta-feira (21)

04_10_16_posse_marx_beltrao_palacio_0402a

O ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), participa amanhã, às 14 horas, da solenidade de abertura da 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa. O evento será realizado no Centro de Convenções.

As primeiras informações sobre a agenda do ministro são de que ele deve chegar ao meio-dia e participar de encontros com políticos paraibanos. Às 14 horas segue para o Festival. Como não tem reserva em hotéis da capital, vai para outra cidade ainda nesta sexta-feira.

O evento também deve ter a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSB), além de outras autoridades e representantes de diversas entidades como PBTur, Secretarias Municipais de Turismo, Banco do Nordeste, Sebrae/PB, Confederação Nacional do Comércio, Fecomércio/PB, Convention Bureau Paraíba.

O Festival

O evento, um dos seis eventos que são patrocinados pelo Ministério do Turismo, é a maior referência entre os agentes de viagens do Nordeste e, por isso, tem apresentado a cada ano novos expositores, muitos deles internacionais, interessados em comercializar seus produtos junto a esse público especializado.

Para esta versão, segundo um dos diretores do Festival, Cláudio J.S. Júnior, serão muitas as novidades, a começar da abertura de um espaço da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), local onde serão realizadas mais de 50 capacitações de destinos.

Sebrae

Um dos maiores espaços reservados no Centro de Convenções será ocupado pelo Sebrae da Paraíba. De acordo com Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae, a Sala de Capacitação de Turismo de Experiência terá uma programação com 18 palestras, que permitirão aos agentes de viagens conhecerem o potencial que a Paraíba tem para roteiros que duram mais de 30 dias.

Foto: Gustavo Messina 

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *