Prefeito eleito vai pedir ajuda da Justiça para realizar transição de governo

curralComo a eleição acabou, mas as disputas nas cidades não, alguns prefeitos eleitos da Paraíba vão recorrer à Justiça para conseguir fazer uma transição de governo decente com os que estão deixando o cargo. Um dos exemplos é o de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), cidade que fica no Vale do Mamanguape.

Hoje (17), ele confirmou que vai procurar a Justiça e pedir que ela faça a mediação na mudança de gestão. O tucano encaminhou oficio a Nadir Fernandes (PSB), candidato derrotado, no dia 4 de outubro, informando os integrantes da comissão de transição, mas até agora não obteve resposta sobre procedimentos, datas; ou como irá ocorrer.

Estou preocupado com a situação do município. Tenho conhecimento que há atraso no pagamento de servidores, existe uma dívida muito grande com a Energisa que já se aproxima de R$ 1 milhão e, além disso, o prefeito teve contas rejeitadas e imputação de débito. Sei que a situação não está nada fácil e sem transição, sem tomar conhecimento do andamento da gestão, ficará ainda pior”, disse, por meio da assessoria.

Em julho, a energia de prédios públicos da cidade foi cortada por falta de pagamento.

O gestor lembrou que uma Resolução Normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) disciplina a transição das gestões. De acordo com a norma, o prefeito que não possibilitar esse processo pode ter problemas no que se refere a apreciação das suas contas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *