Estudantes se unem para desenvolver aplicativos contra corrupção em JP; inscrição acaba hoje

img-20161004-wa0301

Depois de Campina Grande sediar o Hackfest Contra à Corrupção, agora é a vez de João Pessoa. No evento, estudantes se unem para um bem comum e, digamos, nobre: desenvolver aplicativos de celulares e computadores que ajudem a sociedade ser parceira dos órgãos de controle no combate à corrupção.

A primeira edição do evento ocorreu no mês de agosto, em Campina Grande, e os principais resultados podem ser consultados no site do Jornal da Paraíba no link Eu Fiscal.

Um dos aplicativos desenvolvidos foi o Enquadrados. Nele a população tem acesso às informações dos funcionários das Câmaras Municipais, perfil, se efetivo ou comissionado; quantidade de funcionários por metro quadrado.

A abertura desta segunda edição será depois de amanhã (07), às 18h, no Auditório da Central de Aulas da UFPB. Nos dias seguintes a competição acontecerá no Laboratório de Inclusão Digital do CCSA/UFPB.

O evento é idealizado pelo Ministério Público Estadual e tem parceria com o Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba e o LabTransp/UFPB, além da Rede Paraíba de Comunicação, CGU, CCSA/UFPB, Soma Brasil, UFPB, CODATA, FOCCO, Laboratório Analytics, além de docentes, discentes e servidores da UFPB.

Como participar
Serão disponibilizadas 50 (cinquenta) vagas para estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior, mais precisamente nos cursos de Ciência da Computação (ou áreas afins), Ciências Contábeis, Gestão Pública, Administração, Economia, Direito, Design ou Arte e Mídia, com disponibilidade para a participação integral nos 3 dias do evento. É necessário também experiência anterior que comprove habilidades para contribuir na implementação de aplicativos na temática de combate à corrupção ou em outras relevantes. Para se inscrever, os interessados podem acessar o link abaixo e preencher o formulário até às 23h59min de hoje.

Faça inscrição

Comente Estudantes se unem para desenvolver aplicativos contra corrupção em JP; inscrição acaba hoje

  1. Ithanyê Heloísa Disse:

    Eu gostaria de saber se não é possível ir como ouvinte, achei uma ótima proposta, claro, e me interessa mas não tenho nada que comprove habilidade para implementação de um aplicativo. Agradecida desde já.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *