Cartaxo espera “destravar” processo seletivo da UPA de Cruz das Armas e fazer concursos para creches

entrevista-luciano

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), espera “destravar” o processo seletivo para contratação de servidores Na área da saúde e segurança que vão trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Armas.

O prédio já está pronto e os serviços devem ser abertos, segundo o prefeito, nos próximos meses. O processo seletivo está suspenso pelo TCE, que alegou que a prefeitura deveria ter feito concurso público para contratação de servidores e não um processo seletivo simplificado. O Tribunal, no entanto, interviu quando a seleção já estava concluída.

Cartaxo afirmou que o TCE entendeu que a unidade seria entregue ano que vem, mas a urgência na contratação tem a a ver com a data de entrega, ainda em 2016. Por isso, ele acredita que conseguirá resolver a pendência abrir as portas da unidade para a população.

Concursos para creches e Controladoria  

Na entrevista concedida ao BDPB, na TV Cabo Branco, o prefeito reeleito afirmou que no próximo mandato deve fazer concursos para contratar servidores para as creches. De acordo com ele, mais de duas mil pessoas tiveram que ser contratadas nos últimos anos, sem concurso, para suprir a necessidade.

Até agosto de 2016, de acordo com o Sagres, 11.600 pessoas eram servidores contratados por excepcional interesse público. O que representa mais de 50% do total de servidores da cidade.

Outra promessa para o próximo mandato é de realização de concurso para a Controladoria do município, com foco no aumento da Transparência.

Obra da Beira Rio e Bica 

Uma via da ponte sobre o Rio Jaguaribe, na Avenida Beira Rio, vai ficar pronta até o fim do ano, segundo o prefeito. Depois que o trecho em obra for liberado ou outro lado será interditado para que comece a segunda etapa. A obra, que está muito atrasada e passou um tempo com serviços pontuais, está sendo feita para evitar alagamentos na pista nos dias de muita chuva.

Embalado pelo sucesso do Novo Parque da Lagoa, e da Praça da Independência, Cartaxo prometeu priorizar também a reforma do Parque Arruda Câmara, a Bica.

 

2 Comente Cartaxo espera “destravar” processo seletivo da UPA de Cruz das Armas e fazer concursos para creches

  1. Dilma Vicente Disse:

    Aguardamos ansiosos

  2. patricia Disse:

    ja destravou e agora???? cade as contrataçoes?????

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *