Renovação de 48% da Câmara de JP foi “recheada” de herdeiros políticos e nomes que retornam

camara

O resultado das eleições trouxe uma renovação na Câmara de Vereadores de João Pessoa de 48%. O curioso é que uma espécie de renovação de nomes e não de sobrenomes. Predominou a herança política – os herdeiros começam um novo ciclo. Outro destaque está no retorno de quem já tinha dado ”uma passadinha” por lá.

Na lista dos herdeiros, Léo Bezerra, o mais votado, filho do deputado estadual Hervázio Bezerra. Tanilson Soares, filho do deputado estadual Edmilson Soares, ambos do PSB; Damásio Franca Neto (PP), neto do ex-prefeito de JP, Damásio Franca. Tem ainda Milanez Neto (PTB), filho do vereador licenciado de João Pessoa, Fernando Milanez. Na lista ainda teve a surpresa, Thiago Lucena (PMN), filho do ex-vereador e secretário municipal, Potengi Lucena.

Sem um padrinho familiar, chegou bem Tibério Limeira (PSB), com apoio incondicional da deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e com a simpatia do governador Ricardo Coutinho.Tibério comandou o Empreender PB e foi secretário de Esportes do Estado.

Outra socialista que voltou a Câmara, desbancado outros partidários, foi Sandra Marrocos, ex-presidente da Fundac. Deixou para trás socialistas como Renato Martins, que não foi reeleito.

Surpresa também com a vitória do único petista da Câmara, o ex-presidente do Sindicatos dos Bancários da PB, Marcos Henriques; e também Humberto Pontes (PT do B), que teve o menor número de votos entre eleitos, mas conseguiu.

Entre os que retomam a titularidade depois de ficar na suplência estão, além de Sandra, Eduardo Carneiro (PTB), João Corujinha (PSDC) e Mangueira (PMDB)

Oposição mais forte 

Diferentemente do que aconteceu neste mandato, o prefeito reeleito, Luciano Cartaxo (PSD), vai começar 2017 com uma oposição maior e mais barulhenta. São 12 vereadores na oposição, 44% dos eleitos.

 

Comente Renovação de 48% da Câmara de JP foi “recheada” de herdeiros políticos e nomes que retornam

  1. Elba Disse:

    Amei demais não ter reeleito o vereador Benilton , foi uma vitória pra mim.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *