Caso Mamanguape: coligação do PMDB pede inelegibilidade de Eunice Pessoa do PSB

A coligação “Unidos pela Paz”, encabeçada pelo candidato a prefeito de Mamanguape Fábio Fernandes, do PMDB, entrou com um Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a candidata adversária, Eunice Pessoa, do PSB.

O peemedebista pede a cassação do registro de candidatura da socialista e inelegibilidade por oito anos. A ação é baseada em uma gravação na qual candidatos a vereador da cidade conversam com supostos interlocutores da candidata Eunice, entre eles, a filha da candidata, Ismânia Pessoa.

Na conversa, Ismânia “avaliza” a negociação de um homem chamado Moacyr. Ele faz  propostas para “comprar” apoio dos quatro parlamentares que participavam do encontro.

Para apoiar a candidata Eunice e deixar o candidato Fábio Fernandes, os vereadores receberiam, de acordo com a gravação, R$ 5 mil em dinheiro e mais três empregos. (Ouça áudio e veja trechos de conversa).

Outros benefícios como combustível e bebidas foram citados.

Os advogados da coligação do peemedebista alegam que áudio revela ato para captação “ilícita de sufrágio”, abuso de poder político e econômico.

MPE ouve testemunhas

Nesta quarta-feira (28), a promotora de eleitoral Juliana Lima Salmito, da 7º Zona Eleitoral, ouviu uma das vereadoras que participaram da reunião e o filho dela. A parlamentar, Rizoneide Maria da Silva, do PMDB, afirmou que pediu para o filho fazer a gravação porque ficou “desconfiada”. Ela confirmou o teor da gravação.

Reclamação Disciplinar

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai apurar o envolvimento da promotora de Justiça de Campina Grande, Ismânia Pessoa, filha de Eunice Pessoa, que teria participado da tentativa de compra de apoio dos parlamentares de Mamanguape. De acordo com registrado no Blog do Rubão, a informação sobre o procedimento aberto pela Corregedoria é da Assessoria de Comunicação do MPPB, assinalando que “o caso de Mamanguape está sendo tratado como assunto funcional”.

Nesta terça-feira, o Blog não conseguiu falar com Ismânia.

Abaixo algumas páginas do pedido de Investigação (AIJE)

img-20160928-wa0308

img-20160928-wa0426

img-20160928-wa0433

img-20160928-wa0429

img-20160928-wa0428

 

4 Comente Caso Mamanguape: coligação do PMDB pede inelegibilidade de Eunice Pessoa do PSB

  1. Contamos com a ação da justiça, pois, essa prática desse grupo é antiga, porem, agora foram desmascarados por pessoas de bem, que não estão a venda. Isso é uma vergonha !!! e prova a incapacidade delas vencerem no voto, e usam desses meios ilícitos. Isso é uma vergonha para quem tem !!!

  2. Paulo Aguiar Disse:

    Os dois grupos utilizam essa prática espúria, são farinha mofada do mesmo saco, ambos não tentam disputar e sim “comprar” o mandato.

  3. ALEX SANDRO PEREIRA DA SILVA Disse:

    espero que justiça seja feita indenpêndente de partido lado a ou b seja apurado e condenado pela lei

  4. ERICK Disse:

    QUE AJUSTIÇA SEJA FEITA E OS ENVOLVIDOS PRESOS!!!!!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *