Juíza manda coligação de Veneziano recolher material de campanha

Veneziano-1-800x554A juíza Ana Barreto Lóssio de Sousa da 72º Zona Eleitoral  de Campina Grande determinou, por meio de liminar, que todo material de campanha do candidato a prefeito do PMDB, Veneziano Vital do Rego, fosse recolhido até amanhã. Ela atendeu a um pedido da “Coligação Pra Mudar Campina”, do candidato socialista Adriano Galdino.

De acordo com a denúncia, materiais impressos pela coligação de Veneziano têm a impressão do nome do vice-prefeito, Felipe Gaudêncio (DEM), menor que 30% do nome do titular, diferentemente do que determina a legislação. A irregularidade se enquadra , segundo a juíza, no  art. 36, parágrafo 4° da Lei 9504/97.

A juíza mandou que os “representados” recolham também o material já distribuído em 48 horas ( a partir do dia 29), sob pena de aplicação de multa eleitoral e submissão e  aplicação do poder de polícia. O mesmo tempo foi determinado para que a defesa apresente resposta.

O advogado Fábio Thoma, responsável pela defesa de Veneziano, informou ao blog que o novo material que está sendo distribuído já está com a correção e que o recolhimento está sendo feito para os ajustes.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *