Fidel Castro em quadrinhos

IMG-20160813-WA0026

 

 

 

No dia em que o líder cubano Fidel Castro completa 90 anos, será lançado aqui em João Pessoa o livro em quadrinhos  “Fidel Castro – O Herói da Sierra Maestra”. O autor é o jornalista Walter Galvão, que vai fazer uma pausa de algumas horas na campanha eleitoral para presentear leitores e apaixonados por quadrinhos. O lançamento será neste sábado (13), no Espaço Cultural, à partir das 17h.

O livro é um ensaio biográfico que aborda a revolução cubana, com ilustrações que resgatam o cenário da época, os veículos, o cotidiano. Também foi destacada a nova situação de Cuba, abordando a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o fim do embargo à ilha.

 

É um trabalho que valoriza a rica produção de quadrinhos paraibana, com criadores importantes como Henrique Magalhães e Cristovam Tadeu”, registra Galvão ao blog.

O autor ainda lembra que a história da revolução cubana simboliza os impasses ideológicos, que geram intolerância e autoritarismo de todos os lados envolvidos; e que é preciso construir pontes em nome da cultura da paz na globalização. As ilustrações impecáveis ficaram por conta de Lelo Alves e a editora é a Patmos.

(atualizado às 16h10)