Entre Linhas

Entre Linhas

Gerson Gusmão afaga Rhuan em coletiva no Botafogo-PB, mas confirma que vai barrar o goleiro contra o Manaus; Lucas fará estreia

Técnico do Belo confirmou que Lucas começa como titular contra o Manaus

Por Pedro Alves

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O goleiro Rhuan vai mesmo ser barrado pelo treinador Gerson Gusmão para o jogo deste sábado do Botafogo-PB contra o Manaus. Com a lesão de Felipe, o camisa 12 assumiu o posto de titular, mas falhou contra o Volta Redonda e na última rodada, contra o Tombense. Duas derrotas na conta foram suficientes para o técnico gaúcho revelar em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira que o jogador vai voltar ao banco, e que Lucas fará sua estreia pelo Belo.

 

Antes disso, claro, Gerson Gusmão fez o que tinha que fazer. Afagar o seu comandado que errou e ressaltar o profissionalismo do jogador, que até foi bem no empate sem gols contra o Floresta-CE, nessa sua sequência de quatro jogos pelo clube como titular, sendo, para este repórter, o melhor jogador do time paraibano em campo na ocasião. Gusmão também falou que a mudança na meta era uma forma de preservar Rhuan.

 

– Rhuan é um atleta que teve a sequência dele, após a lesão do Felipe. É um jogador que sempre trabalhou sério e forte para receber a oportunidade. Teve alguns erros no jogo contra o Volta Redonda. Depois se redimiu. Mas no último jogo teve uma infelicidade muito grande, que resultou no segundo gol do Ferroviário. Ele mereceu as oportunidades. Eu como treinador vou dar uma chance ao Lucas, que está buscando seu espaço e merece também uma oportunidade. E também para preservar o Rhuan, que recebeu muitas críticas. Então eu preciso de um time que não leve para o campo uma carga extra emocional para o jogo – analisou.

Foto: Rayssa Melo / Botafogo-PB

Com a definição, Lucas vai estrear com a camisa alvinegra. O jogador estava no Salgueiro no início da temporada, onde foi titular em grande parte da passagem pelo Carcará, e foi contratado para ser o segundo goleiro.

 

Após a derrota para o Tombense, o Botafogo-PB busca se reabilitar na Série C. Com 8 pontos, o Belo está em quinto e é o primeiro time fora da zona de classificação. O time encara o Manaus neste sábado, às 19h no Almeidão.