Entre Linhas

Entre Linhas

Botafogo-PB faz gols cedo, segura o América-RN e vence por 2 a 0 no Brasileiro Feminino A2

Jogando no Estádio Almeidão, Regi foi a responsável por marcar os dois gols do time paraibano na partida.

Por Redação do ge

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

 

O Botafogo-PB venceu a sua terceira partida em três jogos disputados, na tarde deste domingo (30), no Estádio Almeidão, pela terceira rodada da Série A2 do Brasileiro Feminino. O Belo criou pouco, mas foi letal contra o América-RN. Em 17 minutos, construiu o placar, e depois disso soube se defender muito bem. O Mecão teve muito mais a bola, mas sofreu para criar chances boas, por conta da boa partida defensiva do time da casa. Regi marcou os dois gols da partida, que coloca o Belo na vice-liderança do Grupo C, com os mesmo 9 pontos do líder, Ceará, que tem um saldo de gols melhor.

As Belas do Belo abriu o placar logo no primeiro lance de perigo. Regi bateu falta cruzada na área, a goleira Sabrina e a zagueira Zayra se chocaram, e a bola foi para o fundo das redes. O árbitro Thiago Galdino não viu falta no lance e validou o gol. O Botafogo-PB começou melhor e atacava mais. Aos 17 minutos, Willi fez bem cruzamento na área, e Regi de cabeça, colocou no canto, estufando as redes da goleira americana, fechando o placar.

Na segunda etapa, o América-RN foi melhor, mas tinha muitas dificuldades, porque o sistema defensivo do Belo fez grande partida. O time paraibano preferiu controlar o jogo do que tentar se impor, e a equipe potiguar acabou tendo mais a posse de bola e o domínio do jogo. O Botafogo-PB errou muito nos contra-ataques, mas conseguiu suportar bem o ímpeto do Dragão, com solidez defensiva. O Mecão tentou, teve até duas boas chances, mas não conseguiu furar a meta da goleira Karoline.

Na próxima rodada, o Grupo C da Série A2 do Brasileiro Feminino terá o duelo dos líderes. O Botafogo-PB encara o Ceará, em Fortaleza, no sábado, às 15h, na Cidade Vozão. Já o América-RN viaja novamente, dessa vez para enfrentar a UDA-AL, no Rei Pelé, em Maceió, no mesmo dia e no mesmo horário.