Entre Linhas

Entre Linhas

Botafogo-PB e Ferroviário ficam no empate sem gols em suas estreias na Série C

O Belo teve as melhores chances, mas o Ferrão conseguiu se defender bem e saiu de campo fisgando um ponto.

Por Redação do ge

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

 

Botafogo-PB e Ferroviário se enfrentaram na tarde deste sábado (29), no primeiro jogo das duas equipes na Série C do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a bola rolando, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, mas não conseguiram balançar as redes. O Belo, então, teve as melhores chances do jogo. O Ferrão, no entanto, conseguiu se defender bem e saiu de campo fisgando um ponto como visitante que pode ser importante na sequência da competição.

As duas equipes entraram em campo com a vontade de dois times que querem buscar os seus objetivos na Série C do Brasileiro nesta temporada. O Belo, por exemplo, chegou com muito perigo no primeiro minuto de jogo, com Clayton, que recebeu bom passe de Marcos Aurélio e finalizou sem tanta força. Aos sete minutos foi a vez de Adilton Batista invadir a área e bater cruzado para o Ferroviário.

Depois disso, o Alvinegro se impôs na partida e controlou as melhores chances ofensivas. Tiveram chances desperdiçadas por Marcos Aurélio, por Welton, cara a cara, e por Luã Lúcio, já nos últimos instantes do primeiro tempo, que invadiu a área e bateu cruzado para fora. Apesar de muito movimentado, a primeira etapa acabou empatada sem gols.

No segundo tempo faltou emoção, inspiração e volume para as duas equipes. Tanto que a melhor chance aconteceu no instante final da partida, aos 50 minutos, quando Thiago Aperibé, do Ferroviário, finalizou para fora em um lance que tinha certa liberdade dentro da área. Tudo igual para Belo e Ferrão: 0 a 0.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belém-PA encarar o Paysandu. O jogo está marcado para o Estádio da Curuzu, às 20h da segunda-feira (7). Antes, no sábado (5), o Ferroviário recebe o Altos-PI no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza. O duelo está programado para às 15h30.