Campeonato Paraibano 12:10

LÁ VEM ELE DE NOVO! Valberto Lira quer vetar jogos em Patos, Sousa e no PV

Por Pedro Alves

Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb

Faltando sete dias para o Campeonato Paraibano 2021 começar, ele entrou em ação. Sempre ele. Valberto Lira, procurador do Ministério Público (MP) da Paraíba e presidente Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, assinou um documento em que recomenda que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) não marque jogos do estadual para os estádios Presidente Vargas, do Treze, José Cavalcanti, em Patos, e Marizão, em Sousa, estes dois últimos administrados pelas prefeituras das cidades sertanejas. 

 

O motivo é mais do mesmo. E, para além da busca dos holofotes sempre feita e alcançada por Valberto, a poucos dias dos campeonatos de todo ano, as motivações são justas. É que os gestores de cada uma dessas praças não apresentaram os laudos obrigatórios para as liberações dos estádios. Mais uma vez também.

 

Apesar do fato de que a competição não vai receber público, os estádios precisam estar aptos para dar segurança àqueles que estiverem trabalhando nas rodadas. Em alguns casos nem a vistoria de alguns órgãos aconteceram nos campos. 

 

O pepino agora está na mão da FPF, Nacional de Patos, Sousa e Treze, mandantes dos estádios, que agora vão ter que articular vistorias e laudos em poucos dias. Ou convencer o Ministério Público a assinar a ficcional TAC de sempre.

 

Almeidão, Amigão e Perpetão com ressalvas

 

Os estádios com administração do Governo do Estado têm algumas ressalvas. As praças foram aprovadas com restrições, e agora o MP cobra que só tenha jogos do Paraibano nelas se o Estado comprovar que executou alguns projetos exigidos pelo órgão. 

 

Treze, Campinense e Perilima mandam jogos no Amigão. O Almeidão será, como sempre, a casa do Botafogo-PB no estadual deste ano. O Atlético de Cajazeiras é o “dono” do Perpetão dentro de campo. 

 

Só o Carneirão liberado

 

O Ministério Público também fez questão, no documento, de revelar que apenas o Estádio Carneirão está apto, tendo cumprido todas as exigências. O São Paulo Crystal, que joga lá, ao lado da Prefeitura de Cruz de Espírito Santo, administradora do espaço, foram competentes para cumprir o cronograma. A preço de hoje, o Paraibano seria disputado todo na praça esportiva de Cruz do Espírito Santo. 

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for pedroalves
    Edvaldo gomes de sousa

    Esse nunca facilitou para o futebol pessoense e paraibano.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *