Botafogo-PB 22:58

Gerson Gusmão é o novo técnico do Botafogo-PB, após demissão de Marcelo Vilar

Por Pedro AlvesRaniery Soares

O Botafogo-PB ainda não anunciou oficialmente, mas o novo técnico do clube será Gerson Gusmão. A decisão do clube pelo novo comandante veio após a demissão de Marcelo Vilar, concretizada ainda na sexta-feira (2) e antecipada pelo jornalista Pedro Alves. Gerson Gusmão treinou o Operário-PR até outubro do ano passado, após quatro anos no comando técnico do clube, sendo considerado o técnico mais longevo do futebol brasileiro.

(Foto: José Tramontina/Operário-PR)

Após a derrota para o Treze no Clássico Tradição realizado na quinta-feira (1º) em Taguatinga-DF, no Estádio Boca do Jacaré, não houve mais clima para a permanência de Vilar no clube. A sua segunda passagem pelo Botafogo-PB durou apenas seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 22,2%, o que facilmente colocaria na rua qualquer treinador do futebol brasileiro.

O novo técnico, Gerson Gusmão, tem o perfil de profissional que a diretoria do Botafogo-PB deseja. No comando do Operário-PR, ele foi campeão da Série D de 2017, da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2018 e, no mesmo ano, do Brasileiro da Série C. Em 2019, o Operário disputou a Série B do Campeonato Brasileiro após 28 anos, ficando na 10ª posição.

Na lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, não há muito tempo para lamentações no Belo. O time já volta a campo na segunda-feira (5), jogando no Estádio Almeidão contra o Confiança-SE, às 19h30. Na última rodada, programada para o dia 10 de abril, encerra a fase de grupos enfrentando o Santa Cruz-PE em Recife, no Estádio do Arruda, às 16h.

Com uma campanha sem sucesso no Nordestão, a cobrança da diretoria em cima de Gerson Gusmão será por bons resultados no Campeonato Paraibano, onde o Belo já na primeira rodada não terá vida fácil, pois estreará diante do Sousa, no Estádio Marizão, em pleno Sertão paraibano.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for ranierysoares
    ARLINDO LIMA SILVA

    ESSES DIRIGENTES DO FUTEBOL BRASILEIRO, SÃO IGUAIS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, INCAPAZ E INCOMPETENTE. COMO O TREINADOR PODE TER CULPA DA DERROTA, SE O JOGADOR É EXPULSO COM 1’0 SEGUNDO DE JOGOS.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *