Copa do Nordeste 10:28

Decisão judicial deixa incerteza sobre realização do jogo entre Treze e Botafogo-PB, em Brasília

Por Raniery Soares, com informações do ge Distrito Federal

A celeuma envolvendo a realização do Clássico Tradição, entre Treze e Botafogo-PB, ganha um novo capítulo todos os dias. Nesta terça-feira (30), uma decisão liminar da Justiça Federal está determinando que o Governo do Distrito Federal, local para onde o jogo entre os times paraibanos foi marcado, retome as medidas restritivas e, com isso, eventos esportivos estariam novamente proibidos em Brasília.

 

Jogo entre Treze x Botafogo-PB está marcado para o Estádio Boca do Jacaré (Serejão) (Foto: Carina Ávila / ge)

 

Até a última atualização desta matéria, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não havia se pronunciado sobre o problema.

O jogo entre Treze e Botafogo-PB está marcado para às 15h30 desta quinta-feira (1º), no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF. Este já é o terceiro local para onde a CBF designou o confronto. Originalmente, o jogo aconteceria em Campina Grande, mas por causa do decreto do Governo da Paraíba com medidas mais restritivas e fechando os estádios de futebol, a partida foi transferida para o Estádio Bezerrão, em Brasília.

Para se ter uma ideia da situação que vive o Distrito Federal por causa da pandemia, até esta terça-feira (30), a ocupação das UTIs públicas foi estimada em 95%. Já a lista de espera por leito de UTI para Covid-19 era de 271 pacientes adultos.

O problema não atinge apenas o jogo entre Treze e Botafogo-PB. Nesta terça-feira (31), a Conmebol confirmou para o estádio Mané Garrincha a realização do jogo entre Santos e San Lorenzo, pela fase preliminar da Libertadores, no dia 13 de abril, e da partida de volta da Recopa Sul-Americana, entre Palmeiras e Defensa Y Justicia, no dia 14 de abril.

Nos bastidores da CBF, também é dada como certa a realização no Mané Garrincha da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no dia 11 de abril. Ainda está previsto para o estádio de Brasília o clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Carioca, no dia 15 de abril.

Além da agenda de futebol, Brasília está programada para receber a partir da próxima quinta-feira os 30 jogos que encerram a fase de classificação do NBB. A cidade ainda tem agendados três jogos das quartas de final da Superliga B de vôlei para o próximo fim de semana.

Toda essa agenda pode ter que mudar com a decisão liminar proferida pela Justiça Federal. No entanto, o Governo do DF já informou que irá recorrer da decisão nas próxima horas.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *