Legislativo 18:15

Vereador de JP quer ‘tombar’ Karol Conká por xenofobia contra Juliette no BBB 21

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA 

 

Foto: reprodução/Gshow

Novato na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Junio Leandro deve chegar “tombando” no quesito pauta polêmica na retomada das sessões ordinárias da Casa, programada para esta terça-feira (23). O vereador está propondo um voto de repúdio à rapper Karol Conká pelas declarações consideradas xenofóbicas contra a paraibana Juliette na edição do BBB 21.

Indignado com a postura da curitibana, ele também quer que os colegas de parlamento aprovem o título de persona non grata contra a participante, que esta no paredão e a principal favorita para deixar a o BBB nesta terça.

Papo sério

Ao justificar o projeto, Junio lembra como se passaram os ataques feitos por Karol logo assim que os ‘brothers’ desembarcaram na Casa. “Por inúmeras vezes, debochou do sotaque Paraibano, usando o tom pejorativo ao pronunciar o modo em que todos os Pessoenses, campinenses, e oriundos desta magnífica terra em puxar arrastado o “T” na pronúncia, ao bravejar o jeito de falar ignoranTE, deseleganTe, arroganTe”, narrou.

Levar episódios de fatos que ocorreram dentro de um reality show para o plenário do legislativo pode até inquietar, afinal esses programas sempre levaram a fama de alienadores. Pode até ser. Mas uma coisa bem disse Junio Leandro ainda ao justificar o projeto: “a xenofobia velada, nesse contexto, expõe feridas, demonstra ignorância e a prepotência, além de não respeitar todo o tecido cultural e histórico de que a Paraíba participou aguerridamente durante anos”. E quanto a isso continuamos a luta!

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for angelica
    Carlos Cardoso

    …essa proposta eh um desperdício de recursos….o que nós, moradores da cidade da Parahyba, temos com isso ?

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *