Covid-19 17:36

Nova classificação: 95% do municípios da Paraíba estão na bandeira laranja; 8 estão na vermelha

Por LAERTE CERQUEIRA 

A Paraíba tem, agora, 08 municípios na bandeira vermelha, 211 na laranja, 04 na amarela e nenhum na verde. Os dados são da 20º rodada de classificação do governo da Paraíba.

95% dos municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, um significativo aumento em relação à 19ª avaliação, na qual 62% dos municípios encontravam-se nesta bandeira. Agora, são 4% na vermelha.

São 76 (setenta e seis) os municípios que tiveram transição da bandeira amarela para a bandeira laranja.

Estão na bandeira vermelha: Prata, Catingueira, Igaracy, Sao José do Bomfim, Cuite de Mamanguape, São Mamede, Capim e Cacimbas.

Na amarela, estão : Baía da Traição (estava na verde),  Barra de Santana, Mogeiro e São José dos Ramos.

Os 12 municípios da Região Metropolitana estão na bandeira laranja. Na última avaliação ficaram de fora Pitimbu e Rio Tinto.

As cores das bandeiras servem como parâmetro para os municípios implantarem a política de restrições e tentar evitar o avanço do coronavírus, no estado.

O resultado atual mostrou que mesmo com a abertura de leitos feita pelo estado e pela prefeitura de João Pessoa, nos últimos dias, o sistema ainda sofre pressão com o aumento do número de casos e com alta mortalidade.

Neste último boletim foram 1440 casos registrados e mais um recorde de 24 mortes.

O destaque dessa nova rodada é a cidade de Campina Grande que estava na bandeira amarela e, agora, foi classificada na bandeira laranja.

Na última classificação, divulgada dia 20 de fevereiro, 138 municípios ficaram na bandeira laranja, 6 na vermelha, um na verde e 78 ficaram na bandeira amarela.

Veja a mudança :

TAGS:
Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *